Topo

Romero marca, mas Uruguai vence Paraguai e encaminha vaga para a Copa

Mario Valdez/Reuters
Imagem: Mario Valdez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 22h53

Aposta do técnico Francisco Arce, Ángel Romero foi titular e até fez gol nesta terça-feira. Mesmo assim, a atuação do atacante do Corinthians não foi suficiente para parar o Uruguai, que venceu o Paraguai por 2 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A revelação Federico Valverde fez o primeiro gol da seleção celeste e o segundo ocorreu após um chute de Luis Suárez, em que o zagueiro Gustavo Gómez acabou fazendo um gol contra.

Com o resultado, o Uruguai passou a Colômbia e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 27 pontos. Caso ganhe da Venezuela em seu próximo jogo, o time celeste garante sua vaga na Copa de 2018. Já o Paraguai permanece com 21 pontos, fica na 7ª posição, mas ainda sonha com uma vaga no Mundial.

Apesar da surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o Chile, o técnico Francisco Arce mudou o time e colocou Ángel Romero, do Corinthians, e Lucas Barrios, do Grêmio, como titulares. O jogo, que em geral foi muito truncado, ganhou emoções só nos momentos finais.

Aos 30 minutos da etapa final, Federico Valverde abriu o placar para o Uruguai. A revelação do Real Madrid, que está emprestada ao Deportivo La Coruña, aproveitou um rebote da grande área e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Antony Silva.

Desesperado, o Paraguai foi para cima e levou o segundo gol apenas quatro minutos depois do primeiro. Luis Suárez arrancou, passou pelo goleiro e chutou. A bola bateu no travessão e entrou no gol logo depois de bater no zagueiro Gustavo Gómez, que não conseguiu sair da frente da bola.

O Paraguai foi para cima e seguiu vivo até o último minuto. Aos 42 minutos, o Uruguai afastou um cruzamento na área e Domínguez cruzou rasteiro no rebote. A bola passou por quase todo mundo até Romero dar um carrinho e diminuir o placar. Os anfitriões pressionaram bastante, mas a defesa celeste, formada por Godín e Giménez, não deu espaços para finalizações.