Topo

São Paulo acerta empréstimo de zagueiro Douglas à Chapecoense

Douglas fez cinco jogos no Paulistão e apenas um no Brasileirão - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas fez cinco jogos no Paulistão e apenas um no Brasileirão Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 10h32

O São Paulo acertou a transferência por empréstimo do zagueiro Douglas à Chapecoense. O beque, que ficará na equipe catarinense até maio de 2018, deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira (05).

“Vejo como uma grande oportunidade em minha carreira. Espero ser mais um a ajudar o time nessa reconstrução tão importante para a Chape. Estou muito feliz pela chance e não faltará esforço para fazer um grande trabalho no clube”, disse Douglas.

Douglas tinha apenas sete jogos pelo Tricolor, clube que o contratou em agosto do ano passado. O zagueiro estava sem contrato após rescindir com o Dnipro, da Ucrânia, e demorou para estrear devido ao longo processo de recuperação de uma cirurgia no joelho. O primeiro jogo aconteceu somente nesta temporada, na final da Florida Cup contra o Corinthians.

“Vim para o São Paulo buscando me recuperar clinicamente, fisicamente e também para voltar a atuar em alto nível, pois a minha recuperação na Ucrânia não foi a adequada. Infelizmente, não joguei o tanto quanto eu desejava pelo São Paulo, mas vinha treinando bem no dia-a-dia. Me vejo pronto para chegar e ajudar a Chapecoense o quanto antes no Brasileirão e na Copa Sul-Americana”, analisou o zagueiro.

Curiosamente, a última atuação do beque com a camisa do São Paulo também foi contra o rival alvinegro. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, ele foi escalado por Rogério Ceni de forma surpreendente e teve desempenho ruim, com pênalti cometido no terceiro gol corintiano.