Topo

Fenerbahçe consulta agente por Scarpa, mas Flu ainda não recebeu oferta

Gustavo Scarpa está na mira de turcos do Fenerbahçe - Mailson Santana/Fluminense
Gustavo Scarpa está na mira de turcos do Fenerbahçe Imagem: Mailson Santana/Fluminense

José Edgar de Matos e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

05/09/2017 04h00

Um dos principais nomes do elenco do Fluminense, Gustavo Scarpa está no radar do Fenerbahçe. Como a janela de transferências na Turquia só fecha na sexta, o clube turco entrou em contato com Bruno Paiva, agente do jogador, para saber qual a situação do meia no Flu.

Apesar do movimento, os turcos não enviaram nenhuma proposta formal pelo jogador. O Fluminense também não foi consultado por representantes do Fener sobre a possibilidade de um negócio.

Hoje, o Flu detém 40% dos direitos econômicos de seu camisa 10. Apesar de ser um dos líderes técnicos do Tricolor, uma possível transferência não é descartada nas Laranjeiras. Sem dinheiro em caixa, o clube sofre para saldar compromissos e já deve três meses de direitos de imagem para o elenco.

Desde que apareceu bem no clube carioca, Gustavo Scarpa já despertou a atenção de clubes no Brasil e no exterior. No início deste ano, o Flu recusou uma oferta do Palmeiras, que ofereceu cerca de R$ 20 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador. Valorizado pelo Flu, o armador teve seu contrato ampliado até 2020, com aumento salarial e da multa rescisória.

O Fluminense perdeu apenas o atacante Richarlison na janela de transferências. Negociado com o Watford (ING), o jogador rendeu R$ 23 milhões aos cofres tricolores. A negociação de Wendel com o Paris Saint-Germain está em fase de finalização de trâmites burocráticos. O jogador fica no Rio de Janeiro até o fim do ano.

Com a semana livre de treinos até a retomada do Campeonato Brasileiro, o Fluminese treina em dois períodos nesta terça-feira. O técnico Abel Braga comandará atividades de manhã e de tarde no Centro de Treinamento Pedro Antonio.