Fenerbahçe consulta agente por Scarpa, mas Flu ainda não recebeu oferta

José Edgar de Matos e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

  • Mailson Santana/Fluminense

    Gustavo Scarpa está na mira de turcos do Fenerbahçe

    Gustavo Scarpa está na mira de turcos do Fenerbahçe

Um dos principais nomes do elenco do Fluminense, Gustavo Scarpa está no radar do Fenerbahçe. Como a janela de transferências na Turquia só fecha na sexta, o clube turco entrou em contato com Bruno Paiva, agente do jogador, para saber qual a situação do meia no Flu.

Apesar do movimento, os turcos não enviaram nenhuma proposta formal pelo jogador. O Fluminense também não foi consultado por representantes do Fener sobre a possibilidade de um negócio.

Hoje, o Flu detém 40% dos direitos econômicos de seu camisa 10. Apesar de ser um dos líderes técnicos do Tricolor, uma possível transferência não é descartada nas Laranjeiras. Sem dinheiro em caixa, o clube sofre para saldar compromissos e já deve três meses de direitos de imagem para o elenco.

Desde que apareceu bem no clube carioca, Gustavo Scarpa já despertou a atenção de clubes no Brasil e no exterior. No início deste ano, o Flu recusou uma oferta do Palmeiras, que ofereceu cerca de R$ 20 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador. Valorizado pelo Flu, o armador teve seu contrato ampliado até 2020, com aumento salarial e da multa rescisória.

O Fluminense perdeu apenas o atacante Richarlison na janela de transferências. Negociado com o Watford (ING), o jogador rendeu R$ 23 milhões aos cofres tricolores. A negociação de Wendel com o Paris Saint-Germain está em fase de finalização de trâmites burocráticos. O jogador fica no Rio de Janeiro até o fim do ano.

Com a semana livre de treinos até a retomada do Campeonato Brasileiro, o Fluminese treina em dois períodos nesta terça-feira. O técnico Abel Braga comandará atividades de manhã e de tarde no Centro de Treinamento Pedro Antonio.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos