Torcida do Vasco promete "abraçar" S. Januário em jogo de portões fechados

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Castro/UOL

    Torcida do Vasco promete muita festa para a equipe mesmo com os portões fechados

    Torcida do Vasco promete muita festa para a equipe mesmo com os portões fechados

Com São Januário parcialmente liberado pela Justiça, a torcida do Vasco se mobiliza nas redes sociais para apoiar o time enquanto ainda não pode frequentar o estádio. Neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrentará o Grêmio com portões fechados e os cruzmaltinos têm feito uma convocação para se fazerem presentes no entorno do local durante a partida.

Com o confronto marcado para as 18h, os vascaínos pretendem chegar na rua Francisco Palheta, onde se situa o portão de entrada do ônibus da delegação, por volta das 15h30, onde ficarão aguardando os jogadores para realizar o chamado "corredor de fogo" com sinalizadores, fumaças, fogos de artifício, bolas brancas, bandeiras e instrumentos.

Novo técnico da equipe, Zé Ricardo ainda não pôde comandar o Vasco dentro de São Januário, mas sabe da força do estádio e vibra com a permissão para o time voltar a atuar por lá. "Fundamental a volta de São Januário, só pela energia que o estádio traz", destacou o treinador.

O atacante argentino Andrés Rios, que ganhou a titularidade no clássico com o Fluminense após a lesão de Luis Fabiano, também é outro a comemorar a volta da casa vascaína, ainda que de forma parcial.

"É muito melhor jogar em casa, local onde convivemos. Nos sentimos seguros e felizes de poder atuar em São Januário. Ainda não teremos a torcida, mas sabemos que, mesmo de longe, eles estarão perto da gente. Estou bastante ansioso para ter esse contato com os vascaínos em São Januário. Não vejo a hora de poder acompanhar as festas que a torcida faz aqui na nossa casa", disse ao site oficial do clube.

Após o jogo com o Grêmio, o Vasco ainda terá de cumprir mais uma partida com portões fechados em São Januário. Será contra a Chapecoense, dia 30 de setembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos