Topo

Dirigente do Barça se reúne com Infantino para debater fair play financeiro

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu alertou sobre conduta do PSG no mercado -
Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu alertou sobre conduta do PSG no mercado

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 07h50

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, se reuniu com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na Suíça, para falar sobre o fair play financeiro. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o dirigente do clube catalão pediu para que a entidade observe o comportamento sobretudo do PSG, que gastou 222 milhões de euros para contratar Neymar.

Bartomeu reclama que o PSG causou impacto negativo no mercado europeu. A contratação de Neymar foi a mais cara da história.

Para driblar o Fair Play Financeiro da Fifa (que estabelece regras para contratações de atletas), o PSG acertou a aquisição por empréstimo de Kylian Mbappé.

O time de Paris pagará 180 milhões de euros ao Monaco somente daqui um ano, escapando de eventuais punições da Fifa na janela que se encerrou em agosto.

Recentemente, o Barça largou a negociação para a contratação de Philippe Coutinho. A diretoria do time espanhol alega que o Liverpool pediu 200 milhões de euros para a transferência. A equipe inglesa nega ter estabelecido o valor, acrescentando que jamais quis vender o meia brasileiro.