Topo

Ronaldinho defende Coutinho: "Ele continuará dando tudo pelo Liverpool"

Philippe Coutinho voltará a jogar pelo Liverpool nos próximos dias - Andrew Yates/Reuters
Philippe Coutinho voltará a jogar pelo Liverpool nos próximos dias Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 07h07

Muitos pensam em como Philippe Coutinho voltará a vestir a camisa do Liverpool em jogos oficiais após o fim frustrado da novela com o Barcelona. O brasileiro Ronaldinho Gaúcho declarou que os torcedores dos Reds podem ficar aliviados, porque o brasileiro não deixará de ter amor à camisa.

“Nesta temporada, eles verão que ele dará tudo pelo clube, que tem sorte em tê-lo. Os torcedores do Liverpool não precisam se preocupar com isso. Eu não acredito nessas histórias sobre ele recusando jogar pelo time. Eu o conheço, e ele não é desse jeito”, falou Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao jornal “Daily Mirror”.

Segurar Coutinho não foi fácil para os Reds. Ao todo foram quatro ofertas feitas pelo Barça, mas o time inglês recusou todas — a última, no dia do fechamento da janela de transferências, foi de 150 milhões de euros (cerca de R$ 558 mi). Válido até 2022, o contrato do meia não tem multa rescisória, e uma transferência só é possível com o aval do Liverpool.

Coutinho perdeu a qualificação para a Liga dos Campeões da Europa e as três primeiras rodadas do Campeonato Inglês alegando dor nas costas, enquanto o Barcelona lutava para tirá-lo do Liverpool.

Depois de tudo isso, Ronaldinho crê que o Barça não irá desistir: “Eles deixaram claro o quanto eles o queriam e estou certo de que voltarão a investir nele”, acrescentou.