Topo

A pedido de Dorival, São Paulo analisa a contratação de laterais

Dorival espera que o São Paulo melhore o seu desempenho nas laterais - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Dorival espera que o São Paulo melhore o seu desempenho nas laterais Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 12h00

Dorival Júnior acredita que o São Paulo ainda pode se reforçar nesta temporada. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a principal preocupação do treinador é com o rendimento das laterais. No entanto, como a janela de transferência do exterior está fechada e a maior parte dos jogadores da Série A do Brasileiro já excedeu o limite de sete partidas na competição, as opções no mercado ficam mais restritas. 

Por isso, o treinador e o departamento de futebol têm aproveitado os últimos dias para analisar os jogadores que atuam na Série B do nacional. Até o momento, porém, o clube ainda não chegou a iniciar a negociação com algum atleta. 

No caso da lateral direita, Buffarini ainda não conseguiu repetir no Tricolor as atuações dos tempos em que atuava na Argentina. Já Bruno, em recuperação de dores na região dorsal, não mostrou confiança nas últimas partidas que atuou e foi alvo de críticas da torcida. Por isso, o treinador estuda até escalar o volante Militão improvisado no setor na partida deste sábado (9), no Morumbi, contra a Ponte Preta.

Na esquerda, o treinador vai manter na equipe Edimar, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano. O jogador ganhou a vaga de Júnior Tavares, titular no início deste ano, por conta do bom melhor desempenho na marcação. Mesmo assim, a lateral esquerda tricolor também demanda atenção do treinador.

Maicosuel

Contratado em junho, o meia atacante disputou apenas uma partida com a camisa do São Paulo. Depois de estrear contra o Vitória apenas um dia depois de ser apresentado oficialmente, o jogador se lesionou e apresentou um desequilíbrio muscular. Durante o período de recuperação, Maicosuel pediu até para não receber o seu salário, solicitação que foi atendida pelo clube.

Mesmo liberado pelo departamento médico, o jogador ainda não está no auge de sua condição física e, segundo apurou a reportagem, não deve ser utilizado por Dorival Júnior nesta retomada do Brasileiro.

O treinador também não deve aproveitar o atacante Denilson contra Ponte Preta. Emprestado pelo Avaí até o fim desta temporada, o jogador não deve renovar o seu vínculo com o clube.