Topo

Benfica relaciona Gabigol, que pode fazer estrear nesta sexta-feira

Gabigol veste a camisa do Benfica - Divulgação/Benfica
Gabigol veste a camisa do Benfica Imagem: Divulgação/Benfica

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 17h47

Contratado na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante brasileiro Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, pode fazer nesta sexta-feira (08) o primeiro jogo com a camisa do Benfica. Ele foi relacionado para a partida contra o Portimorense, no Estádio da Luz, às 17h (de Brasília).

“Em relação à composição, posso adiantar que Gabriel está convocado”, disse Rui Vitória, técnico do Benfica, sobre a relação de atletas que enfrentarão o Portimorense em jogo válido pelo Campeonato Português. “Estou satisfeito com os jogadores que chegaram. Estamos prontos”, completou.

Revelado pelo Santos, Gabigol, 21, deixou o futebol brasileiro em 2016 para defender a Inter de Milão. Na equipe italiana, contudo, conseguiu poucos minutos em campo e balançou as redes apenas uma vez. Acabou negociado com o Benfica por empréstimo a fim de adquirir mais experiência.

A contratação de Gabigol já proporcionou um impacto midiático que o Benfica considerou surpreendente, segundo o jornal português “O Jogo”. A primeira imagem do jogador com o uniforme da nova equipe, publicada na rede social Instagram, teve mais de 150 mil curtidas e ultrapassou os 2,5 mil comentários. O lateral direito Douglas, contratado do Barcelona na mesma janela de transferências, rendeu apenas 18 mil curtidas no mesmo contexto.

Douglas, aliás, ainda não foi relacionado pelo Benfica e está fora do jogo de sexta-feira. O jogador brasileiro ainda não reúne condições físicas para estrear na equipe lisboeta, segundo a comissão técnica.