Campanha de paz contagia torcedores de Flamengo e Cruzeiro no Maracanã

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinícius Castro/UOL

    Torcedores de Cruzeiro e Flamengo antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil

    Torcedores de Cruzeiro e Flamengo antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil

O clima de camaradagem que inundou as contas de Twitter de Flamengo e Cruzeiro parece ter surtido efeito no ambiente do Maracanã.

Horas antes de a bola rolar, centenas de rubro-negros e cruzeirenses se misturaram nas ruas que cercam o estádio. Na Rua Professor Eurico Rabelo, que fica em frente ao acesso dos visitantes, os bares estavam tomados por torcedores dos dois times.

Sem nenhuma provocação entre as partes, os torcedores confraternizam e a segurança não tem trabalho algum. Além do clima de paz, uma coisa une os dois rivais da decisão da Copa do Brasil. Em vez de provocarem um ao outro, os torcedores trataram de alfinetar o Atlético-MG, tradicional adversário dos finalistas.

Vinícius Castro/UOL

Dias antes da grande decisão, Flamengo e Cruzeiro fizeram diversas ações conjuntas na rede social e adotaram a hashtag Final de Time Grande para se referirem ao jogo desta quarta-feira.

No desembarque cruzeirense no Rio, o mascote do Flamengo foi recepcionar o mascotinho do Cruzeiro no aeroporto. A raposa e o urubu passearam por pontos turísticos do Rio e interagiram com torcedores.

Os clubes estimularam também que torcedores se encontrassem e cultivassem o clima de paz no estádio. Até uma campanha de hospedagem voluntária de cruzeirenses foi idealizada pelo Fla.

Vinícius Castro/UOL

Apesar do clima de paz, torcedores do Flamengo brigaram entre eles na esquina das ruas Professor Gabizo com General Canabarro. Os mesmos estavam bebendo desde cedo nos bares. A Polícia Militar dispersou a confusão com bombas e balas de borracha.

Segundo relatos até o momento, a briga foi entre duas organizadas do Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos