Topo

"Ele precisa querer se ajudar", diz Rodrigo Caio sobre criticado Cueva

Cueva tem sido criticado pelas últimas atuações com a camisa do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva tem sido criticado pelas últimas atuações com a camisa do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2017 14h56

O desempenho do meia-atacante Cueva voltou a ser assunto no São Paulo. Neste feriado de 7 de setembro, o zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre as críticas ao peruano, que se destacou nos dois jogos das eliminatórias, ao mesmo tempo em que caiu de rendimento com a camisa tricolor. O defensor conta com a evolução do camisa 10 para a equipe sair da difícil situação na tabela.

“É difícil desempenhar o melhor, muito pelo momento que a gente vive, ainda mais para ele, que é o nosso camisa 10 e articula todas as jogadas. Ele tem a consciência que precisa melhorar. De alguma maneira, a gente tenta ajudar, mas ele também precisa querer se ajudar”, cobrou Rodrigo Caio, antes de expandir o recado a todo o grupo.

“A cobrança não é só em cima dele, é em cima de todos. É hora de união. Muitas vezes tecnicamente a gente não está no melhor dia, mas você tem que correr ainda mais. Não podemos jogar com jogadores a menos. Todos precisam estar no mesmo nível, e esperamos que ele volte bem e pronto para nos ajudar”, acrescentou o defensor.

A postura de Cueva tem incomodado parte do elenco do São Paulo, como mostrou a coluna De Primeira no último dia 30. Além da postura em campo, a vida noturna do peruano se tornou alvo das reclamações de outros atletas.

Rodrigo Caio ressaltou o tom de cobrança para com o elenco. O São Paulo segue em situação delicadíssima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – com apenas 23 pontos, o hexacampeão nacional ocupa a penúltima colocação na tabela.

Neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), a equipe recebe no Morumbi a Ponte Preta, em um duelo direto contra a parte mais baixa da tabela. A equipe de Campinas soma apenas quatro pontos a mais do que o São Paulo, e um resultado positivo diante dos são-paulinos afastaria os ponte-pretanos da região mais indesejada da classificação.

Ciente do decisivo confronto, Rodrigo Caio deu o recado. No fim de semana, a equipe deve deixar o gramado esgotada, mesmo se não estiver inspirada contra o adversário paulista.

“Todos são profissionais e têm a sua consciência, sabem o que precisam melhorar. Precisa sair e saber que deu tudo, lutou ao máximo. Não estamos lidando com moleques, cada um precisa saber da sua responsabilidade”, finalizou Rodrigo Caio.