Fenerbahce ainda tenta tirar Diego Costa do Chelsea, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Yates/Reuters

    Diego Costa pode parar no Fenerbahce

    Diego Costa pode parar no Fenerbahce

A despeito de ter perdido espaço no Chelsea, o atacante Diego Costa ainda não foi negociado. O Atlético de Madri era o principal interessado no brasileiro naturalizado espanhol, mas está impedido de contratar e não encontrou um meio de concluir o negócio antes do fechamento da janela de transferências do futebol espanhol. Com isso, segundo a revista "Sports Illustrated", o jogador pode parar no Fenerbahce.

Pesa a favor do time turco, inicialmente, a situação de Diego Costa. O jogador não deve ser reaproveitado no Chelsea, mas tampouco encontrou espaço em uma das grandes ligas do futebol europeu – além da Espanha, a janela já fechou em países como Itália, Inglaterra e França. O Fenerbahce, de acordo com a revista, estaria disposto a arcar com parte dos salários do atacante e até recebê-lo por um curto período – é possível que ele migre ao Atlético de Madri no início do próximo ano, quando os espanhóis estarão liberados novamente para contratar.

A grande questão é justamente a engenharia financeira. Para viabilizar um negócio envolvendo Diego Costa agora, ainda segundo a publicação, o Chelsea teria de custear algo em torno de 75% dos salários do jogador.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Diego Costa recebeu uma punição nesta semana que demonstra bem a perda de prestígio no Chelsea. O jogador teria sido proibido de estacionar seu carro no lugar reservado ao time principal da equipe inglesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos