Topo

Fenerbahce ainda tenta tirar Diego Costa do Chelsea, diz revista

Diego Costa pode parar no Fenerbahce - Andrew Yates/Reuters
Diego Costa pode parar no Fenerbahce Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 17h31

A despeito de ter perdido espaço no Chelsea, o atacante Diego Costa ainda não foi negociado. O Atlético de Madri era o principal interessado no brasileiro naturalizado espanhol, mas está impedido de contratar e não encontrou um meio de concluir o negócio antes do fechamento da janela de transferências do futebol espanhol. Com isso, segundo a revista “Sports Illustrated”, o jogador pode parar no Fenerbahce.

Pesa a favor do time turco, inicialmente, a situação de Diego Costa. O jogador não deve ser reaproveitado no Chelsea, mas tampouco encontrou espaço em uma das grandes ligas do futebol europeu – além da Espanha, a janela já fechou em países como Itália, Inglaterra e França. O Fenerbahce, de acordo com a revista, estaria disposto a arcar com parte dos salários do atacante e até recebê-lo por um curto período – é possível que ele migre ao Atlético de Madri no início do próximo ano, quando os espanhóis estarão liberados novamente para contratar.

A grande questão é justamente a engenharia financeira. Para viabilizar um negócio envolvendo Diego Costa agora, ainda segundo a publicação, o Chelsea teria de custear algo em torno de 75% dos salários do jogador.

Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Diego Costa recebeu uma punição nesta semana que demonstra bem a perda de prestígio no Chelsea. O jogador teria sido proibido de estacionar seu carro no lugar reservado ao time principal da equipe inglesa.