Topo

Jailson treina pela 1ª vez no campo; médico mostra otimismo com recuperação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2017 12h22

Em pleno feriado de Independência, o goleiro Jailson deu um passo importante na recuperação da rara lesão no quadril. Na manhã desta quinta-feira, o camisa 14 do Palmeiras trabalhou pela primeira vez no gramado desde o afastamento para tratar o problema físico. Ainda sem luvas, o atleta realizou defesas e saltou na atividade comandada pelo fisioterapeuta Jomar Ottoni.

Ainda sem um prazo estipulado para retomar a posição no gol do Palmeiras, Jailson praticou até quedas no gramado. O goleiro já realizava este tipo de movimento na parte interna da Academia de Futebol, mas contava com colchões para amortecer os saltos.

A recuperação de Jailson segue nos padrões estipulados pelo Palmeiras. O médico Gustavo Magliocca se mostrou satisfeito com a evolução do goleiro, que sentiu as primeiras dores ao descer as escadas do Allianz Parque após a eliminação na Copa Libertadores da América para o Barcelona-EQU, em 9 de agosto.

"Como vocês puderam observar hoje, o Jailson já vinha a cada dia surpreendendo a gente, óbvio que tem muito trabalho do pessoal da fisioterapia no processo, e ele tem respondido bem. (...) Estamos felizes com o retorno, principalmente com a resposta positiva ao planejamento traçado. Estamos vendo com muito otimismo”, declarou.

Jailson pode retornar aos treinamentos normais com os outros goleiros nas próximas semanas. Mesmo com a resposta dada pelo goleiro ao tratamento – o Palmeiras descartou qualquer chance de operação –, Magliocca mostra cautela e evita estipular uma data para o retorno do goleiro.

“Temos que ter cuidado. Não é uma questão apenas física e de recuperação de movimentos, é também de recuperar a técnica do atleta, que estava há pouco tempo jogando e vinha super-bem. É uma lesão que precisa de lastro para avaliar”, afirmou.

O próprio Jailson se mostra animado com a recuperação. Ao entrar no gramado para iniciar as atividades, brincou novamente com os jornalistas ao dizer que o “papai está voltando”, mesmo sem previsão para a volta aos gramados e ao time palmeirense.

A equipe alviverde e Jailson retornam às atividades na manhã desta sexta-feira, novamente na Academia de Futebol. No período da tarde, Cuca e a comissão técnica definem a delegação que viaja horas depois para Belo Horizonte, local do jogo deste sábado contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.