Topo

Juventude faz proposta por atacante do Grêmio que voltou do Cazaquistão

Atacante Yuri Mamute pode voltar a vestir verde, agora pelo Juventude - Divulgação/Panathinaikos
Atacante Yuri Mamute pode voltar a vestir verde, agora pelo Juventude Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2017 18h22

Fora dos planos no Grêmio, o atacante Yuri Mamute pode atuar no Juventude até o fim do ano. O clube de Caxias do Sul fez uma proposta para ter o atleta de 22 anos por empréstimo. 

Mamute estava no Aqtobe, do Cazaquistão. Porém voltou de período emprestado em agosto e passou a negociar até uma rescisão de contrato com o Tricolor. O vínculo atual tem mais três anos de duração. 

Ainda sem romper a ligação, o jogador treina no time de transição (utilizado para jogadores da base ou fora dos planos) e é alvo do Ju. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do clube de Caxias do Sul confirmou interesse no jogador e sublinhou que o molde previsto é empréstimo. A ideia é que a negociação avance rapidamente e possa ser fechada o quanto antes. 

A investida em Mamute vem depois do Ju não conseguir acerto com o Inter por Roberson. O jogador foi procurado também por times da Série A, como Avaí e Chapecoense, mas o Colorado não liberou. 

Foram 15 partidas e três gols marcados no clube europeu durante seis meses. Antes, Yuri tinha atuado no Panathinaikos, da Grécia, que preferiu não exercer a cláusula de compra de seus direitos.