Topo

Barcelona acerta negociação de jogador com time turco, mas ele rejeita sair

Arda Turan não quer deixar o Barcelona - Reprodução/Facebook
Arda Turan não quer deixar o Barcelona Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 10h27

Barcelona e Galatasaray alinhavaram a transferência do meio-campista Arda Turan, 30, que defende atualmente a equipe catalã. Só faltou combinar com o jogador: segundo jornais espanhóis, apesar de não estar nos planos para esta temporada, ele se recusou a deixar o time com quem tem mais três anos de contrato.

O Galatasaray foi justamente o primeiro time que Turan defendeu como profissional. O turco também teve uma passagem pelo Atlético de Madri antes de ser contratado pelo Barcelona, que pagou 34 milhões de euros pelo jogador em 2015.

Na Catalunha, porém, o meio-campista jamais se consolidou. Quando foi contratado, Turan era considerado um jogador com possibilidade de pressionar os titulares e brigar por uma vaga no time. O que aconteceu foi o contrário: acabou relegado ao banco de reservas e atuou pouco.

A situação ficou ainda pior depois que o Barcelona trocou de técnico – saiu Luis Enrique e chegou Ernesto Valverde. O novo comandante do time catalão descartou qualquer chance de usar Turan na próxima temporada, o que levou a diretoria a procurar um destino para o meia.

O Galatasaray se empolgou com a possibilidade de repatria-lo e até chegou a um acordo com o Barcelona. O negócio, entretanto, emperrou na postura do próprio Turan. Como a janela da Turquia termina nesta sexta-feira (08), as duas diretorias ainda têm algumas horas para convencê-lo a mudar de ideia.