Topo

Bloqueio de contas de cartolas suspeitos de corrupção na Fifa é facilitado

Ricardo Teixeira estaria negociando delação premiada - Reuters
Ricardo Teixeira estaria negociando delação premiada Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 12h42

As investigações do escândalo de corrupção da Fifa pelo FBI estão cada vez mais perto dos cartolas brasileiros. O Departamento de Justiça americano pediu cooperação ao Brasil e o Superior Tribunal de Justiça decidiu que não há necessidade de a corte autorizar a solicitação. Com isso, fica mais fácil a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de dinheiro de cartolas e outras pessoas envolvidas no escândalo.

A investigação começou em 2015 e apura o pagamento de suborno para dirigentes por empresas que desejavam os direitos de transmissão de TV de competições. O trabalhou levou José Maria Marin, ex-presidente da CBF, a cadeia e hoje ele cumpre prisão domiciliar em Nova Iorque. Entre os suspeitos estão Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade.

Homem que comandou o futebol brasileiro por mais de uma década, Ricardo Teixeira estaria negociando um acordo de delação premiada com a Justiça americana, revelou a Revista Veja. Os pedidos de quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas foram feitos à Justiça Federal no Rio de Janeiro, que analisa a solicitação.