Chamado ao Mundial sub-17, Vinicius jogará final. Fla avalia desconvocação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Vinicius Junior já anotou três gols entre os profissionais do Flamengo

    Vinicius Junior já anotou três gols entre os profissionais do Flamengo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (08) a lista de jogadores convocados para o Mundial sub-17 de 2017, na Índia, em outubro. Principal nome da geração no país, o atacante Vinicius Júnior, 17, está no grupo. Isso não quer dizer, contudo, que o camisa 20 do Flamengo participará do torneio. Já existe um acerto para que ele dispute a segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e o time carioca ainda estuda o que fazer sobre o caso. É possível que a equipe solicite uma liberação.

Por enquanto, o Flamengo conta com Vinicius Júnior apenas até a decisão da Copa do Brasil – o segundo jogo contra o Cruzeiro está agendado para o dia 27 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A diretoria rubro-negra, porém, avalia o caso pensando na possibilidade de aproveitar o atacante também na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

A seleção brasileira sub-17 terá no Mundial a base que disputou o Sul-Americano da categoria no início do ano. A preparação foi encerrada com dois amistosos disputados na semana passada, contra África do Sul e Inglaterra (goleada por 4 a 0 e empate sem gols, respectivamente). Vinicius Júnior não foi chamado para esses jogos.

No início do ano, Vinicius Júnior havia o grande nome da seleção brasileira no título do Sul-Americano. O camisa 11 deixou a competição como artilheiro e melhor jogador do torneio que deu ao time nacional uma vaga no Mundial da categoria.

Em maio, o jogador foi confirmado como reforço do Real Madrid. O time espanhol pagou 45 milhões de euros (R$ 165,2 milhões) pela revelação do Flamengo, que ainda seguirá no clube carioca ao menos até o próximo ano.

Essa ascensão de Vinicius Júnior foi corroborada por um ganho de minutos entre os profissionais do Flamengo. O atacante debutou no time principal em maio e já anotou três gols com a camisa rubro-negra. Na última quinta-feira (07), começou entre os reservas e entrou no lugar de Rodinei durante empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

Confira a lista completa de convocados para o Mundial sub-17:

Goleiros
Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Lucas Alexandre (Vasco da Gama)
Yuri Sena (Vitória)

Defensores
Wesley (Flamengo)
Luan Cândido (Palmeiras)
Weverson (São Paulo)
Lucas Halter (Atlético Paranaense)
Matheus Stockl (Atlético Mineiro)
Rodrigo Guth (Atalanta – Itália)
Vitor Eduardo (Palmeiras)

Meio-campistas
Alan de Souza (Palmeiras)
Marcos Antônio (Atlético Paranaense)
Rodrigo Nestor (São Paulo)
Victor Bobsin (Grêmio)
Victor Yan (Santos)
Vitinho (Corinthians)

Atacantes
Brenner (São Paulo)
Lincoln (Flamengo)
Paulinho (Vasco da Gama)
Vinícius Júnior (Flamengo)
Yuri Alberto (Santos)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos