Topo

Cruzeiro tenta antecipar jogo do Brasileiro por mais descanso até decisão

Cruzeiro quer antecipar jogo contra o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileirão - Thomás Santos/AGIF
Cruzeiro quer antecipar jogo contra o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileirão Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2017 10h20

Vencer a Copa do Brasil é o grande desejo do Cruzeiro na atualidade. De olho no quinto título da competição, os mineiros solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiantamento de um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Em 24 de agosto passado, logo após o sorteio dos mandos de campo da decisão diante do Flamengo, a cúpula da Raposa entrou em contato com a entidade que rege o futebol a fim de alterar a data do confronto com o Atlético-GO.

Válida pela 25ª rodada do Brasileirão, a partida que ocorrerá no Estádio Olímpico de Goiânia está marcada para 24 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília). Os mineiros querem que o confronto ocorra no dia anterior, 23 de setembro (sábado).

A intenção do Cruzeiro é ter mais tempo de descanso até a finalíssima da Copa do Brasil, marcada para 27 de setembro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

O Flamengo, outro finalista da competição nacional, entra em campo em 23 de setembro, às 19h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o Avaí. Os cariocas, a princípio, terão mais tempo de descanso até a partida decisiva.