Topo

De volta após suspensão, Kleber Gladiador critica STJD: 'ridículo'

Atacante recebeu gancho de 11 partidas - Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Atacante recebeu gancho de 11 partidas Imagem: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/09/2017 12h30

Kleber Gladiador estará em campo no clássico Atletiba 374 após 12 jogos afastado, 11 deles por suspensão. Liderança do Coritiba, Kleber encara o Atlético-PR na Arena da Baixada no domingo, 11h, depois de cumprir uma punição imposta pelo STJD após se envolver em uma confusão no jogo contra o Bahia no primeiro turno.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Kleber criticou durante o STJD. "Foi ridículo o que fizeram, eu estive lá. É bem a cara do Brasil. Você sentar ali, teu advogado falar o tempo todo e os caras ficarem no celular... eu me senti injustiçado", declarou, comparando a pena que recebeu com outros casos que considerou graves, mas com punições mais amenas que a sua: "Sempre foi assim e vai continuar sendo, enquanto não tiver pessoas para cobrar."
 
Kleber foi punido em 15 jogos, mas cumpriu 11 e teve 4 convertidos em multa e pena social, como doações e visitas a instituições de caridade. "Foram dias difíceis. Se tem uma coisa que o STJD acertou foi de me mandar fazer essas ações. É gratificante. É a única coisa que eu tiro de bom", declarou. Sem Kleber, o Coxa despencou da 3a para a 15a posição e só venceu duas partidas, contra São Paulo e Chapecoense.