De volta após suspensão, Kleber Gladiador critica STJD: 'ridículo'

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

    Atacante recebeu gancho de 11 partidas

    Atacante recebeu gancho de 11 partidas

Kleber Gladiador estará em campo no clássico Atletiba 374 após 12 jogos afastado, 11 deles por suspensão. Liderança do Coritiba, Kleber encara o Atlético-PR na Arena da Baixada no domingo, 11h, depois de cumprir uma punição imposta pelo STJD após se envolver em uma confusão no jogo contra o Bahia no primeiro turno.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Kleber criticou durante o STJD. "Foi ridículo o que fizeram, eu estive lá. É bem a cara do Brasil. Você sentar ali, teu advogado falar o tempo todo e os caras ficarem no celular... eu me senti injustiçado", declarou, comparando a pena que recebeu com outros casos que considerou graves, mas com punições mais amenas que a sua: "Sempre foi assim e vai continuar sendo, enquanto não tiver pessoas para cobrar."
 
Kleber foi punido em 15 jogos, mas cumpriu 11 e teve 4 convertidos em multa e pena social, como doações e visitas a instituições de caridade. "Foram dias difíceis. Se tem uma coisa que o STJD acertou foi de me mandar fazer essas ações. É gratificante. É a única coisa que eu tiro de bom", declarou. Sem Kleber, o Coxa despencou da 3a para a 15a posição e só venceu duas partidas, contra São Paulo e Chapecoense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos