Depois de aposentadoria, Totti se inscreve em curso para ser treinador

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Roma

    Totti jogou profissionalmente pela Roma entre 1993 e 2017

    Totti jogou profissionalmente pela Roma entre 1993 e 2017

O italiano Francesco Totti, 40, não chegou a ficar longe do futebol por muito tempo. Em julho, menos de dois meses após ter deixado os gramados, o ídolo da Roma assumiu um cargo institucional na diretoria da equipe italiana. Agora, porém, ele tem trabalhado para abrir uma nova frente na modalidade. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o ex-jogador se inscreveu em um curso para ser técnico.

As aulas de Totti, de acordo com o periódico, vão começar no dia 18 de setembro. O ex-jogador fará todo o roteiro para obter licença da Uefa, requisito fundamental para comandar uma equipe no Velho Continente.

Campeão mundial com a seleção italiana em 2006, Totti é um dos maiores nomes da história da Roma. Torcedor da equipe, defendeu apenas essa camisa como profissional e detém o recorde de gols marcados por apenas um time no Campeonato Italiano.

A estreia de Totti entre os profissionais da Roma aconteceu em 1993. A despedida, em maio deste ano. O jogador disse adeus em uma vitória por 3 a 2 sobre o Cagliari, num jogo que ficou marcado por homenagens e por um emocionado discurso do camisa 10.

Na época, apesar de já ter dito que gostaria de ser treinador no futuro, Totti deixou claro que não tinha um plano formatado para o pós-carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos