Topo

Eleito melhor em campo, Arão diz que Flamengo sai mais forte após falha

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 00h47

O meio-campista Willian Arão foi eleito o melhor em campo após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã, partida de ida da final da Copa do Brasil. Eleito por uma votação online promovida pela CBF, o jogador flamenguista mostrou otimismo apesar do resultado amargo obtido diante do torcedor rubro-negro. Para Arão, a falha de Thiago no lance que resultou no empate cruzeirense deixa o time carioca mais forte para a partida de volta, no dia 27 de setembro.

"Ele (Thiago) com certeza vai sair mais forte dessa situação e nós também. Não tem nada perdido. Jogamos bem e tivemos a chance de fazer um resultado maior do que estava. Temos todas as condições de realizar uma grande partida", afirmou o jogador ao SporTV.

Formando uma dupla com Márcio Araújo no início da partida e, posteriormente, tendo o auxílio de Cuéllar na proteção da defesa, Arão analisou o comportamento do Cruzeiro no Maracanã. Segundo o atleta do Flamengo, a postura mais defensiva dos mineiros era esperada, mas aposta em uma situação diferente para a volta: "No Mineirão será diferente, eles têm que sair e abre espaço ara a gente jogar."

Envolvido no lance que resultou no gol do Flamengo, marcado por Lucas Paquetá em posição irregular, Arão disse não ter percebido se acabou usando a mão para a finalização que antecedeu uma defesa de Fábio e, depois, o gol rubro-negro. "Se teve (mão) foi muito rápido. Tentei fazer o movimento de cabeceio, não vi o lance", explicou.