Fifa abre investigação sobre gesto obsceno de jogador da seleção inglesa

Do UOL, em São Paulo

A Fifa, entidade que comanda o futebol em âmbito global, abriu investigação sobre um gesto obsceno do jogador Dele Alli, 21, do Tottenham e da seleção inglesa. O processo disciplinar deve-se a uma cena registrada na última segunda-feira (04), quando a equipe nacional britânica enfrentou a Eslováquia em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Aos 32min do segundo tempo, as câmeras de TV flagraram Dele Alli mostrando o dedo do meio. O gesto aconteceu instantes depois de o jogador inglês ter trombado com Martin Skrtel, mas pelas imagens é impossível dizer a quem ele se dirigia.

A Fifa abriu um processo disciplinar para apurar se o jogador tentou ofender Clement Turpin, o árbitro da partida. Questionado sobre o assunto no dia seguinte, Alli disse que o dedo em riste era para Kyle Walker, seu companheiro de equipe.

"Podemos confirmar que existe um procedimento disciplinar aberto, mas neste ponto ainda é impossível comentar mais sobre isso", disse um porta-voz da entidade máxima do futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos