Topo

Sem grana, Flu promete quitar parte dos salários atrasados nesta sexta

Presidente Pedro Abad fez promessa aos jogadores e pretende depositar nesta sexta - Mailson Santana/Fluminense F.C
Presidente Pedro Abad fez promessa aos jogadores e pretende depositar nesta sexta Imagem: Mailson Santana/Fluminense F.C

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2017 04h00

A situação financeira delicada do Fluminense atinge em cheio o bolso dos jogadores, que não recebem os vencimentos referentes aos direitos de imagem há três meses.

A promessa do presidente Pedro Abad feita ao elenco é de que duas parcelas sejam quitadas nesta sexta. Caso o trato não seja cumprido até o próximo dia 15, o grupo completará quatro meses sem receber.

Apesar da escassez de dinheiro, o problema não afeta o ambiente do vestiário tricolor. Os jogadores seguem o trabalho e enxergam transparência no dirigente, que sempre procura deixar todos a par da real situação. Com o caixa do clube zerado, apenas a recente aquisição de Robinho junto ao Atibaia causou um certo desconforto entre os atletas.

O Tricolor trabalha para tentar antecipar a segunda parcela da venda de Richarlison ao Watford o quanto antes. A injeção de cerca de R$ 11 milhões serviria para quitar as dívidas com os tricolores, que também incluem férias e parte do 13º salário de 2016. O revés na venda de Wellington ao Bordeaux também atrapalhou os planos da direção em quitar os atrasados.

Os atrasos na imagem, parcela que compõe ao menos a metade do salário total, afetam mais diretamente os mais antigos, já que os jovens que subiram de Xerém recentemente recebem integralmente na carteira de trabalho.

Questões financeiras à parte, jogadores seguem os trabalhos de olho no Vitória, adversário deste domingo, 16h, no Barradão. O elenco se reapresenta e treina na parte da manhã no Centro de Treinamento Pedro Antonio.