Topo

Mattos aproveitou pausa no Brasileiro para tirar "mini-férias" nos EUA

Mattos descansou com a família nos EUA e voltou nos últimos dias ao Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Mattos descansou com a família nos EUA e voltou nos últimos dias ao Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2017 20h10

A pausa de duas semanas no calendário do Campeonato Brasileiro permitiu descanso não apenas a jogadores e comissão tecnica, mas também a dirigentes. Tratada como um mistério por funcionários e conselheiros do Palmeiras, a ausência de Alexandre Mattos nos últimos dias deu-se por um motivo: descanso. O dirigente viajou com a família aos Estados Unidos, onde possui residência, para um período de “mini-férias”.

Fora do país, Mattos se afastou da pressão do trabalho e das cobranças constantes que vem sofrendo dentro da Academia de Futebol. O dirigente retornou somente na última quarta-feira.

Mattos esteve ausente, por exemplo, da reintegração de Felipe Melo à equipe nesta semana, após um mês de afastamento, e da cerimônia de aniversário do Palmeiras, ocorrida no último dia 28.

A falta de títulos na temporada gerou questionamentos sobre a linha de trabalho do dirigente, que, desde que chegou ao Palmeiras, participou da montagem dos times campeões da Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro 2016.

O nome do dirigente é constantemente criticado por conselheiros, especialmente os mais próximos ao ex-presidente Mustafá Contursi. O antigo mandatário palmeirense é contra o método de trabalho de Alexandre Mattos e pede insistentemente a colocação de um diretor estatutário no futebol.

A ideia de um dirigente não-remunerado, entretanto, é descartada pelo presidente Mauricio Galiotte. Na gestão atual, Mattos usufrui até de uma liberdade maior do que aquela que viveu durante a Era Paulo Nobre. O dirigente segue respaldado e prestigiado pelo mandatário.