Mbappé celebra estreia com gol e exalta o PSG: "os melhores do campeonato"

Do UOL, em São Paulo

  • Gonzalo Fuentes/Reuters

    Cavani, Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG nesta sexta-feira

    Cavani, Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG nesta sexta-feira

O ataque do Paris Saint-Germain ficou mais forte a partir desta sexta-feira, com a estreia de Kylian Mbappé. A jovem estrela do futebol francês anotou um gol em sua primeira partida pela nova equipe, na vitória por 5 a 1 sobre o Metz, fora de casa.

O desempenho em seu primeiro jogo PSG deixou Mbappé entusiasmado. Após a partida pelo Campeonato Francês, o ex-jogador do Monaco comemorou o gol e o bom entendimento com os companheiros de ataque, Neymar e Cavani.

"Foi um gol bonito, para ser o primeiro. Queria ter feito o passe ao Ney, mas o zagueiro interceptou. Tive então reação mais rápida que meu oponente e usei a força", comentou Mbappé, em entrevista ao "Canal +".

"Eu sempre quis jogar com os melhores jogadores. Hoje estou envolvido com os melhores do campeonato, talvez os melhores da Europa. Eu aprendi de seus movimentos e profissionalismo a fazer meu melhor em campo. Tudo que queria era estar em campo. Estou feliz com o que fiz", analisou o jovem atacante de 18 anos.

Os brasileiros Neymar e Lucas Mouras também marcaram na partida desta sexta-feira. Já o uruguaio Cavani balançou as redes em duas oportunidades.

"Marcar gols é meu trabalho. Isso que preciso fazer pelo meu time e espero continuar porque gosto disso", declarou o atacante uruguaio, que também manifestou contentamento com os novos companheiros de time.

"Eles são grandes jogadores. Espero que continuemos a evoluir para realizar uma grande temporada", declarou o número 9.

Com a vitória desta sexta-feira sobre o Metz, o PSG mantém a campanha de 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Até aqui são 15 pontos e cinco vitórias em cinco partidas disputadas. No sábado, o atual campeão Monaco ainda pode igualar este retrospecto, caso vença sua partida contra o Nice.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos