Topo

Novo parceiro de Neymar, Mbappé explica por que preferiu o PSG ao Real

Mbappé iniciou os trabalhos com Neymar nesta semana - Charles Platiau/Reuters
Mbappé iniciou os trabalhos com Neymar nesta semana Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 08h14

Um dos principais reforços do PSG para a atual temporada, o atacante Kylian Mbappé poderia ter ido para o Real Madrid. Ele ainda poderia ter ido jogar no City com Guardiola. Mas preferiu ficar no futebol francês e trocou o Monaco para ser companheiro de Neymar. Em entrevista ao L’Equip, o atleta explicou os motivos de sua escolha.

“Senti que no PSG teria mais oportunidades do que no Real Madrid”, disse o jogador sobre o time espanhol.

O atleta também falou a situação em relação ao Manchester City. Segundo o jogador, ele não recusou jogar com o treinador espanhol.

“Guardiola é um treinador que respira futebol. Ganhou em todos as partes e transmite paixão, te dá vontade de jogar. Emery também fala muito de futebol. Admiro os treinadores que falam do jogo. Eles têm paixão por futebol que vai além do seu trabalho. Quando falei com Guardiola, ele me explicou como me utilizariam em seu esquema tático. Mas eu não disse não ao Guardiola, disse não ao Manchester City”, completou.

Mbappé tem a oportunidade de estrear pelo PSG na tarde desta sexta-feira. O time visitará o Metz pela quinta rodada do Campeonato Francês.