Rueda fala em "mentalidade positiva", mas não confirma Thiago no time em BH

Do UOL, em São Paulo

O Flamengo esteve próximo da vitória no jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas cedeu o empate para o Cruzeiro no fim do confronto desta quinta-feira (8) no Maracanã. Na análise do técnico Reinaldo Rueda, o time rubro-negro deve ter uma "mentalidade positiva para resolver em Belo Horizonte", onde será realizado o jogo de volta da decisão. No entanto, o treinador não garantiu quem será o goleiro flamenguista titular no Mineirão, no jogo que será realizado somente no dia 27 de setembro.

"É uma questão de trabalho. É muito difícil, me 20 dias acontecem muitas coisas para decidir quem será o goleiro em Belo Horizonte", comentou Rueda em entrevista coletiva. O treinador lida com uma situação delicada para definir o camisa 1 na Copa do Brasil. Diego Alves não pode disputar a competição e Alex Muralha é alvo de diversas críticas por fazer uma temporada ruim. Titular contra o Cruzeiro, Thiago falhou no gol de Arrascaeta, dando o rebote após uma finalização de longe.

Rueda também endossou uma análise do zagueiro Réver na saída do campo. Para o defensor, o Flamengo foi muito para cima após abrir o placar, ficando exposto na retaguarda e levando o gol de empate.

"Réver tem um conceito muito claro. Quando fizemos 1 a 0, faltou controlar um pouco a emoção, o jogo, evitar que o Cruzeiro tivesse as chances que gerou. Com o 1 a 0, temos que valorizar o placar contra um adversário difícil. Faltou fechar o jogo", opinou Rueda.

O treinador ainda garantiu que o grupo rubro-negro está unido e comprometido em busca do título. "Agora vamos iguais", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos