Topo

Sport anuncia renovação de contrato com Luxemburgo

Luxemburgo chegou ao Sport este ano - Alexandre Gondim/JC Imagem
Luxemburgo chegou ao Sport este ano Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 10h18

O Sport anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo. O novo vínculo com o treinador vai até dezembro de 2018.

Segundo apurou o UOL Esporte, assim como acontecia no contrato que chegava ao fim nesta temporada, o novo vínculo do treinador não está protegido por multa rescisória. Tanto Luxemburgo como o Sport podem interromper o projeto sem uma compensanção financeira.

Além de Luxemburgo, a comissão técnica, formada pelo assistente-técnico Junior Lopes, pelo coordenador de preparação física Antônio Mello e o pelo preparador físico Diogo Linhares, também teve seu vínculo ampliado.

“Nós iniciamos o nosso planejamento para 2018 e a primeira providência que deveríamos tomar era renovar o contrato com esses profissionais. Demonstramos assim confiança no trabalho de cada um deles”, disse Gustavo Dubeux, vice-presidente executivo de futebol do time.

O treinador chegou ao clube pernambucano em maio deste ano depois de ficar mais de seis meses desempregado. No time, ele foi campeão estadual e ajudou o time a reagir no Campeonato Brasileiro, subindo na tabela.

No Campeonato Brasileiro, Luxemburgo comandou o Sport em 19 partidas. Foram sete vitórias no período. No entanto, o time está sem vencer há cinco rodadas, sendo uma goleada por 5 a 0 contra o Grêmio no último duelo.

A equipe ainda disputa a Copa Sul-Americana. O time tem a Ponte Preta pela frente nas oitavas de final.