Topo

Técnico do Liverpool apresenta Coutinho ao elenco e vê "namoro reatado"

Klopp e Coutinho: um recomeço no Liverpool  - Phil Noble/REUTERS
Klopp e Coutinho: um recomeço no Liverpool Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 17h58

Em tom de brincadeira, o técnico Jurgen Klopp apresentou Philippe Coutinho ao elenco do Liverpool na última quinta-feira, depois do desfecho da novela sobre a permanência do jogador no clube. Com o fracasso das negociações com o Barcelona, o meia brasileiro agora se volta aos compromissos de seu time na Inglaterra, mas será preservado da rodada deste final de semana da Premier League.

Coutinho participou de duas partidas com a seleção brasileira na última semana, sempre saindo do banco de reservas. No entanto, Klopp entendeu que o meia deve priorizar o recondicionamento físico. Assim, a estrela não enfrenta o Manchester City neste sábado, fora de casa. A expectativa é de quer o atleta possa reaparecer pelo Liverpool na próxima semana, diante do Sevilla, na estreia do time inglês na Liga dos Campeões.

Jogador do Liverpool desde 2013, Coutinho era um dos principais alvos do Barcelona para a temporada. O clube espanhol chegou a oferecer 160 milhões de euros no fim da janela de transferências, mas os ingleses recusaram.

Durante toda a novela, Coutinho ficou fora das partidas do Liverpool pelo Campeonato Inglês – oficialmente, em razão de dores nas costas. No entanto, o meia apareceu recuperado nos compromissos do Brasil nas eliminatórias e, inclusive, anotou um gol na vitória sobre o Equador. No dia seguinte a este jogo, a negociação com o Barça terminou de vez.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista coletiva de Jurgen Klopp nesta sexta:

Namoro reatado?

"Eu posso explicar um pouco: talvez alguns de vocês tiveram separações em um bom relacionamento, com esposa, ou seja lá quem, e não é bom pensar no tempo em que vocês se separaram".

"Não é uma época fácil, mas é a janela única em que jogadores e clubes podem fazer transferências".

"Não é a primeira vez e não será a última vez na história que algo parecido vai acontecer. Acho que lidamos com isso muito bem. Nem todas as coisas que apareceram nos jornais são 100% verdadeiras, mas é normal que surjam coisas numa situação como essa".

Apresentado ao elenco de brincadeira

"Nada que eu conheça é imperdoável. É uma coisa normal. Ele veio ontem, aceitou 100% a situação – e não teve que dizer nada a respeito. Nós não sabemos quanto tempo ele precisará para jogar pelo clube. Parece ser o mesmo Philippe".

"Eu disse no vestiário: 'meninos, deem as boas-vindas aos dois novos jogadores: Alex e Phil'" – descreveu sobre a brincadeira com Coutinho, mencionando também a chegada do reforço Oxlade-Chamberlain, ex-Arsenal.

Fora do jogo contra o City

"Então eu decidi deixa-lo de fora do time contra o City para que ele use esses quatro ou cinco dias para treinar adequadamente. Ele jogou duas vezes (com o Brasil), entre 15 e 20 minutos, e poderia jogar 15 ou 20 minutos no jogo contra o City, até mais, mas achei que não faz sentido. Ele concordou completamente. Foi uma boa conversa".