Topo

Técnico é demitido do CSA após trocar agressões físicas com ex-corintiano

Técnico Ney da Matta chegou ao CSA em maio deste ano - Alisson Frazão - ASCOM CSA / Oitcho
Técnico Ney da Matta chegou ao CSA em maio deste ano Imagem: Alisson Frazão - ASCOM CSA / Oitcho

Do UOL, em Santos (SP)

08/09/2017 12h58

A quinta-feira (7) era para ser de festa pelos 104 anos de história do CSA. Mas não foi o que aconteceu. Uma troca de agressões verbais e físicas entre o jogador Rosinei, ex-Corinthians, e o técnico Ney da Matta resultou na demissão do treinador. O time alagoano já está garantido nas quartas de final da Série C e, assim, a apenas dois jogos de conquistar o acesso para a Série B.

A confusão aconteceu no treino da tarde da última quinta-feira (7), no realizado no CT do Mutange. Depois de uma discussão entre Rosinei e outro jogador, o técnico interveio e acabou tendo uma discussão mais quente com o ex-corintiano – que logo se transformou em empurrões e troca de socos.

Nesta sexta-feira (8), os jogadores do CSA resolveram se pronunciar através de uma entrevista coletiva. O meia Daniel Costa começou falando e confirmou a troca de agressões.

“Ontem acabou tendo um fato no treino entre dois jogadores, ele [Ney] acabou intervindo e teve uma discussão mais acalorada com um jogador. Quando esse jogador chegou perto, ele, covardemente, deu um soco no jogador, o jogador revidou com um soco em cima dele... Aí chegou a turma do deixa disso e logo depois teve a decisão da diretoria de afastar ele. Essa nossa reunião aqui é para demonstrar o comprometimento do grupo, a união do grupo. Isso é passado, página virada”, disse o meia Daniel Costa.

De acordo com o jogador, o relacionamento entre os jogadores e Ney da Matta não era dos melhores desde a chegada do técnico, em meio deste ano.

“Desde quando o treinador chegou aqui, vimos que ele não tinha facilidade para lidar com o grupo. Havia um grande desgaste desde o início e a gente estava suportando porque temos um objetivo grande e um respeito muito grande com a camisa do CSA”, acrescentou.

Novo técnico já foi anunciado

O CSA não demorou e já anunciou o novo técnico da equipe. Trata-se de Flávio Araújo, conhecido como “Rei do Acesso” – já conquistou cinco acessos nas divisões nacionais, com América-RN, Sampaio Corrêa (duas vezes), Icasa e River-PI. O anúncio foi feito pelo presidente Rafael Tenório.

Ele será apresentado na segunda-feira (11) e, desta forma, ainda não comandará o time no jogo deste sábado (9), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela última rodada da fase classificatória da Série C.

Nota oficial do CSA

Após o treino da tarde, uma reunião da direção, capitaneada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, definiu pelo desligamento da comissão técnica em função de divergências acerca da metodologia de trabalho.

O Azulão agradece ao técnico Ney da Matta, ao auxiliar Jadson Oliveira, ao preparador físico Altamir Júnior e ao preparador de goleiros Gustavo pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.

Neste sábado, o CSA entra em campo para enfrentar o Cuiabá pela última rodada da fase de grupos. O Azulão luta para manter a boa campanha na primeira fase e lutar pela liderança do Grupo A. O foco total do clube está voltado ao mata-mata e à briga pelo acesso à Série B.