Topo

Zidane chama jogador do Real de fenomenal. E ele não se referia a C.Ronaldo

Asensio durante o jogo entre Real Madrid e Valencia - Javier Barbancho/Reuters
Asensio durante o jogo entre Real Madrid e Valencia Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 10h50

O técnico francês Zinedine Zidane, 45, está encantado com um jogador do Real Madrid. Questionado sobre o talento do atleta que ele dirige, disse em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (08) que ele é “fenomenal”. E não, o comandante não se referia a Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor do mundo na temporada passada, ou a nomes consagrados como Bale, Benzema, Kroos ou Sergio Ramos. O alvo do elogio é o espanhol Marco Asensio, 21.

“É fenomenal. Não estou surpreso com o que tem acontecido com ele, mas é preciso deixá-lo tranquilo porque pode melhorar muito, ainda. Temos de ter paciência e humildade para que ele siga em evolução”, disse Zidane nesta sexta-feira.

Contratado do Mallorca em 2014 por 3,9 milhões de euros, Asensio seguiu no clube em que se profissionalizou e ainda foi emprestado ao Espanyol antes de chegar de fato ao Real Madrid. Incorporou-se ao elenco merengue no ano passado, e em poucos meses desabrochou como um dos jogadores mais promissores do futebol europeu.

Entre o fim da temporada passada e o início da atual, Asensio tem colecionado mais minutos no Real Madrid e participado mais de ações decisivas para o clube. Além disso, tornou-se uma opção recorrente entre os titulares da seleção espanhola.

Asensio e Isco, dois espanhóis que tem se destacado recentemente, têm pedido passagem entre os titulares do Real Madrid. Isso virou uma questão para Zidane, que tem de optar entre os garotos que vivem melhor fase e o consagrado trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano).

O Real Madrid entrará em campo no próximo sábado (09), quando enfrentará o Levante pelo Campeonato Espanhol. Ronaldo está suspenso, mas Zidane ainda não confirmou a escalação dos merengues.