Topo

Com Scarpa e Sornoza à disposição, Abel pode escalar dupla invicta no Flu

Abel tem dois de seus principais jogadores à disposição; Dupla não perdeu junta - Nelson Perez/Divulgação
Abel tem dois de seus principais jogadores à disposição; Dupla não perdeu junta Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2017 04h00

No momento em que o Fluminense mais encantava na temporada, os meias Gutavo Scarpa e o Junior Sornoza eram os responsáveis por pensar o jogo de uma equipe marcada pela juventude, velocidade e bom futebol.

A parceria dos dois cérebros do meio tricolor deu certo, mas foi abreviada por lesões. Por conta de uma fissura no pé, o camisa 10 desfalcou o Flu de 25 de fevereiro até 21 de maio. Justamente quando voltou, na partida ante o Atlético-MG, Scarpa viu o companheiro sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo.

Os dois nunca perderam quando iniciaram como titulares do Flu. Ao todo foram sete partidas, com seis vitórias e um empate, o que resulta em um aproveitamento de 90,47% dos pontos disputados.

Com os dois à disposição, Abel poderá repetir a parceria vitoriosa diante do Vitória, domingo, 16h, no Barradão. Apesar dos números favoráveis, a tendência é que Sornoza inicie a partida como opção no banco de reservas.

Após o treino desta sexta, o técnico Abel Braga indicou que não escalará Sornoza e o volante Douglas de início. Recuperado de uma artrite reativa, que gera dores nas articulações, o jovem formado em Xerém deve começar a partida em Salvador.

"O Sornoza tem uma condição muito boa, mas ele fez só um tempo contra o Londrina. O Douglas, se for escolhido, não vai sentir. Ele vem treinando bem, fazendo coletivo e jogo-treino. Cada vez sinto o Sornoza mais solto, mais próximo do que ele é. Mas começar a partida de domingo com os dois é muito risco", disse o comandante.

Abel ainda tem uma atividade antes de tomar sua decisão final. Após uma semana cheia de treinos, o Flu trabalha neste sábado antes do embarque para a capital baiana. "Fiz dois coletivos durante a semana, um treinamento mais parecido ao jogo. Não gosto, mas fiz isso para dar ritmo ao Douglas e ao Sornoza", ressaltou Abel.

Scarpa e Sornoza em campo:

Vasco 0 x 3 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Resende
Portuguesa 3 x 0 Fluminense
Fluminense 4 x 0 Bangu
Globo 2 x 5 Fluminense
Fluminense 0 x 0 Madureira
Atlético 1 x 2 Fluminense