Iniesta diz que Ronaldo é o atacante que mais queria como companheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Rangel/AP Photo

    O atacante Ronaldinho disputa a bola com o jogador do Logroñés na vitória por 8 a 0, em 1996. O Fenômeno marcou dois gols

    O atacante Ronaldinho disputa a bola com o jogador do Logroñés na vitória por 8 a 0, em 1996. O Fenômeno marcou dois gols

O site do Barcelona pediu que Iniesta escolhesse um jogador em cada posição com quem gostaria de ter jogado. Na hora de apontar o camisa nove, ele cravou Ronaldo. O meia explicou que considera o brasileiro um dos melhores atacantes da história.

Iniesta lembrou que chegou ao Barcelona em 1996 e na época Ronaldo era o grande ídolo do time. Ressaltou que o valor afetivo que isto tem para ele e como o atacante fez diferença em todos os clubes que defendeu. Por último, o espanhol citou a vasta coleção de conquistas que Ronaldo acumulou na carreira.

Nas outras posições, Iniesta escolheu Schmeichel, destaque do Manchester United, para o gol. O defensor preferido foi Paolo Maldini, que marcou época no Milan. O meio campo preferido foi o dinarmarquês Michael Laudrup, que também atuou no Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos