Topo

Iniesta volta a falar que não tem acordo para ficar no Barcelona

Iniesta, 33, em partida pelo Barcelona - Sergio Perez/Reuters
Iniesta, 33, em partida pelo Barcelona Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 20h06Atualizada em 09/09/2017 20h21

O meia Andrés Iniesta, 33, voltou a dizer, neste sábado (9), que não existe um acordo para que ele permaneça no Barcelona. O jogador falou sobre o assunto com o jornal esportivo Marca após a vitória por 5 a 0 contra o Espanyol.

O contrato de Iniesta com o clube catalão termina em 2018 e, por enquanto, não foi renovado. Especula-se que a Juventus, da Itália, tenha interesse em contar com o meia como reforço na próxima janela de transferências europeias. O Manchester City, de Pep Guardiola, pode ser outro destino.

“Quando falam sobre isso [renovação] se entende que já está [tudo pronto], e não é assim. A situação é um pouco particular nesses momentos”, afirmou o jogador.

“Eu estive falando [com o Barcelona] por um longo tempo, as coisas estão indo como estão e meu único desejo é fazer uma ótima temporada, realizar o máximo e alcançar as coisas com o clube”, complementou.

Mais cedo neste sábado, o diretor técnico do clube catalão Roberto Fernandéz, declarou também ao Marca que quer que Iniesta permanece na equipe. “A situação é a de que ele ficará conosco. Estamos falando de um jogador que é muito especial para todos.”