O estádio com a visão mais bonita do mundo fica no México. Será?

Do UOL, em São Paulo

É comum estádios esportivos serem elogiados por sua arquitetura em geral, pelo estilo do lado externo ou pela modernidade de suas instalações. Mas tem um estádio no México que tem um atrativo que poucos "concorrentes" oferecem: uma visão bonita e marcante para quem está dentro do complexo. A paisagem é um benefício do estádio BBVA Bancomer.

Situado em Guadalupe, na região metropolitana de Monterrey, o estádio é a casa do Monterrey, foi construído em parceria com o grupo FEMSA e é novo, já que foi inaugurado há dois anos. E é a localização que faz dele um palco esportivo diferente.

O BBVA Bancomer está "aos pés" do Cerro de La Silla, uma das montanhas mais famosas da região e cujo topo está a quase dois mil metros de altitude. Mais do que a altura da montanha, no entanto, é sua posição em relação ao estádio que chama a atenção.

Do setor atrás de um dos gols, a montanha "domina" o cenário logo acima do estádio, fazendo com que o palco esportivo pareça bem menor. A capacidade da casa do Monterrey é de 53 mil pessoas, podendo chegar a 70 mil em shows e grandes eventos no gramado.

Por se tratar de uma construção nova, o estádio é multiuso e também tem uma arquitetura moderna, figurando frequentemente entre os mais bonitos do mundo em eleições de publicações europeias e norte-americanas.

Cobertura futurista, mais de 300 camarotes, sete vestiários, campo de aquecimento e 900 telas de TV são algumas das características do estádio que custou cerca de US$ 200 milhões. Mas é a montanha vizinha que dá um toque especial ao BBVA Bancomer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos