Real Madrid tropeça de novo em casa e só empata com o Levante

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid voltou a tropeçar em pleno Santiago Bernabéu no Campeonato Espanhol. Depois de ficar no 2 a 2 com o Valencia na última rodada, neste sábado (9) foi a vez de novo empate, agora por 1 a 1 contra o Levante. Ivi López abriu o placar para os visitantes, e Lucas Vázquez empatou ainda no primeiro tempo.

A igualdade deixa a equipe merengue com apenas cinco pontos em três jogos, na quarta colocação. Já o Levante faz um bom início na competição, é o quinto e soma os mesmos cinco pontos do adversário deste sábado.

O Real volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Liga dos Campeões, em casa, contra o Apoel. Já no domingo (17), a equipe merengue visita a Real Sociedad pelo Espanhol. Um dia antes, no sábado, o Levante recebe o Valencia.

Zidane escala time misto

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo, Zinedine Zidane preferiu começar com alguns dos principais jogadores do Real no banco de reservas, entre eles Isco, Gareth Bale e Casemiro, e promoveu Theo Hernández, Lucas Vázquez e Marcos Llorente entre os titulares. Já Cristiano Ronaldo ainda cumpre suspensão por ter empurrado o árbitro após ser expulso na Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.

Marcelo recebe vermelho direto

Nos minutos finais do jogo, o brasileiro Marcelo recebeu o cartão vermelho direto. O lateral-esquerdo se enroscou dentro da área após bater para o gol, acertou um chute em Lerma, do Levante, e foi expulso pelo árbitro do duelo, que viu agressão do camisa 12.

Benzema se lesiona e sai no 1º tempo

REUTERS/Susana Vera

Um dos principais jogadores do Real Madrid que começou jogando contra o Levante foi Karim Benzema. O atacante francês, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa direita em um lance sozinho aos 26 do primeiro tempo e precisou ser substituído. Ele deu lugar a Bale.

Levante abre o placar, mas Real empata no 1º tempo

Quem abriu o placar no Santiago Bernabéu foram os visitantes. Aos 12 minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, Ivi López ganhou de Carnaval na marcação, viu o jogador do Real ficar procurando a bola, e bateu na saída de Kiko Casilla.

Porém, foi tudo o que o Levante fez até o fim da etapa inicial. Depois disso, o Real dominou o jogo e conseguiu o empate aos 35. Após cobrança de escanteio, Sergio Ramos tentou de cabeça, Raúl Fernández espalmou, e Vázquez pegou o rebote para empatar o jogo. A virada quase veio ainda no primeiro tempo, depois que Sergio Ramos fez belo lançamento para Bale, que chutou para defesa do goleiro do Levante.

Pressão e nada de gols no 2º tempo

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Como já era de se esperar após o fim da primeira etapa, o Real voltou para o segundo tempo pressionando o Levante em busca do segundo gol. Os donos da casa praticamente dominaram a posse de bola no campo de ataque, mas pecaram na hora da finalização. Bale criou perigo com duas cabeçadas para fora, enquanto Kroos chegou a acertar a trave nos acréscimos. Fora isso, Raúl Fernández evitou a derrota para o Levante com defesas importantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos