Topo

São Paulo vacila e Atlético-MG e Palmeiras empatam; veja os gols do sábado

Bruno Alves marcou um dos gols do São Paulo na falha do goleiro Aranha, da Ponte - Ale Cabral/AGIF
Bruno Alves marcou um dos gols do São Paulo na falha do goleiro Aranha, da Ponte Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 21h23

Depois da pausa para os compromissos da seleção nas eliminatórias, o Campeonato Brasileiro foi retomado neste sábado. Três partidas bastante movimentadas abriram a 23ª rodada da Série A, que tem prosseguimento no domingo com mais seis jogos.

Das seis equipes envolvidas na abertura da rodada, apenas o Vasco termina o sábado com motivos para comemorar. Mesmo com arquibancadas vazias em São Januário, o time venceu na estreia do técnico Zé Ricardo.

São Paulo 2 x 2 Ponte Preta

Não foi desta vez que o time de Dorival Júnior conseguiu deixar a zona do rebaixamento. O São Paulo conseguiu abrir dois gols de vantagem no Morumbi, com Hernanes e Bruno Alves, mas viu a recuperação dos visitantes de Campinas, que empataram com Danilo Barcelos (de pênalti) e Léo Gamalho.

Vasco 1 x 0 Grêmio

Com portões fechados, ainda sem a presença de torcida em razão de uma punição, o time carioca conseguiu uma importante vitória. O Vasco bateu o Grêmio por 1 a 0, graças a um gol de Mateus Vital ainda no primeiro tempo. Desta forma, os gaúchos seguem distantes do líder Corinthians, provisoriamente 7 pontos atrás (mas os paulistas jogam neste domingo pela rodada).

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Em jogo com três pênaltis, sendo dois deles desperdiçados, mineiros e paulistas ficaram no empate no estádio Independência, em Belo Horizonte. Deyverson colocou o Palmeiras em vantagem, mas Fábio Santos deixou tudo igual para os donos da casa. O resultado é ruim para ambos na luta para figurar dentro da zona de classificação para a Libertadores.