Topo

United empata com Stoke e agora divide liderança com City no Inglês

Pogba comemora com Rashford o primeiro gol do United - Reuters
Pogba comemora com Rashford o primeiro gol do United Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 15h24Atualizada em 09/09/2017 15h56

O Manchester United empatou com o Stoke City por 2 a 2 neste sábado (9), fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

O resultado manteve os Diabos Vermelhos na liderança, mas permitiu que o rival Manchester City os alcançasse — o City goleou o Liverpool por 5 a 0 e chegou a dez pontos.

United dominou a bola...

United e Stoke fizeram um jogo disputado na etapa inicial. Embora atuando em casa, o Stoke se segurou na defesa no primeiro tempo. O United teve 68% da posse nos 45 minutos iniciais.

Com um pouco mais de posse de bola, 36% no fim, os anfitriões voltaram melhor para a segunda etapa e criaram chances perigosas de gols. O empate, apesar da diferença do volume de jogo, refletiu as oportunidades que as duas equipes tiveram.

...mas teve que correr atrás

Na etapa inicial, apesar da superioridade da equipe de Manchester, o Stoke abriu o placar aos 43 min. Choupo-Moting recebeu a bola de Diouf na área e completou de primeira para o gol.

Mas a vantagem do Stoke não durou muito. O United empatou dois minutos depois. Pogba aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou. A bola resvalou na cabeça de Rashford antes de entrar no gol. A arbitragem atribuiu o gol para Rashford.

Aos 12 min do segundo tempo, os Diabos Vermelhos se aproveitaram da superioridade para virar o jogo. Lukaku recebeu a bola livre na grande área, chutou para uma defesa parcial do goleiro Butland. No rebote, o atacante belga aproveitou e fez 2 a 1.

De Gea salvou uma, porém levou outra

Após um cruzamento pela esquerda do Stoke City, Jesé teve uma boa oportunidade de igualar o placar, mas foi barrado por uma grande defesa de De Gea. O goleiro do time de Manchester defendeu e jogou a bola para escanteio.

No lance seguinte, Shaqiri cobrou e encontrou Moting sozinho na área do United. O atacante dos anfitriões completou e devolveu a igualdade no resultado. De Gea, dessa vez, não conseguiu defender. 2 a 2, placar final.