Topo

Cirurgia em Klaus faz Inter estudar contratação de novo zagueiro

Klaus em ação pelo Inter; zagueiro sofreu lesão grave e terá de passar por cirurgia - Ricardo Duarte/Inter
Klaus em ação pelo Inter; zagueiro sofreu lesão grave e terá de passar por cirurgia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2017 04h00

O Internacional ainda nem tem o prazo certo de ausência de Klaus, que fraturou o punho esquerdo e passará por cirurgia neste domingo, mas já está de olho no mercado. Direção e comissão técnica admitem que o clube poderá buscar um novo zagueiro para compor o elenco. O Colorado tem oito dias para achar seu alvo e finalizar o negócio.

A janela de inscrições na Série B termina no dia 18 e apenas jogadores que estão no Brasil podem ser registrados. E há ainda a regra do limite de partidas para restringir a busca ainda mais.

“Vamos ver. Estávamos pensando em terminar o campeonato com o grupo que temos. Talvez a gente tente algo, mas é difícil a essa altura do campeonato. Jogadores da Série B com certeza já jogaram o número de partidas que impede a gente de contratar. Restam os jogadores da Série A. Vamos sentar durante a semana e ver, conversar com o Guto, analisar a situação”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

O substituto de Klaus no jogo diante do Juventude, e até segunda ordem no elenco, foi Ernando. Léo Ortiz e Danilo Silva também são outras opções, mas ambos se recuperam de lesão.

“É muito cedo para falar, recém aconteceu. Com certeza vamos conversar a respeito, amadurecer a situação. Temos quatro zagueiros, precisamos ver quanto tempo de recuperação e a partir daí trabalhar a situação. É coisa para o decorrer da semana”, tergiversou Guto Ferreira ao falar do caso.

Klaus, contratado do Juventude no início do ano por indicação de Antonio Carlos Zago, se firmou como titular do Internacional durante a boa fase vivida sob o comando de Guto Ferreira. A imposição física e entrosamento com Victor Cuesta fizeram a defesa do Colorado viver bons momentos ao longo das últimas semanas.

Diante do ex-clube, no sábado, Klaus falhou no primeiro gol do jogo e antes do intervalo levou a pior em disputa pelo alto com Ramon. Ao cair, fraturou o pulso esquerdo e foi imediatamente levado a um hospital de Caxias do Sul. A visita com exame de imagem confirmou fratura e a necessidade de cirurgia.