Estreante no Barça, Dembélé diz que "Narcos" o ajuda a aprender espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • Andreu Dalmau/EFE

    Dembélé em sua chegada ao Barcelona; atacante gosta de Narcos e treina espanhol

    Dembélé em sua chegada ao Barcelona; atacante gosta de Narcos e treina espanhol

O atacante francês Ousmane Dembélé, que estreou pelo Barcelona na vitória por 5 a 0 contra Espanyol, no último sábado (9), ainda não fala a língua espanhola. Para facilitar a comunicação com os companheiros do novo time, vale até "estudar" nas horas de lazer. Em entrevista à TV oficial do clube, o atacante diz que aprende um pouco do idioma acompanhando o seriado 'Narcos', do qual é grande fã.

"Assisto muito à série. Eu sou louco por ela. A série está me ajudando a aprender. Eu canto a música e tudo... mas vou guardar isso para mim", disse Dembélé, sem dar margem para uma "canja" de seus dotes musicais.

Baseada em fatos reais, 'Narcos' conta a história dos chefes do tráfico de drogas dos cartéis da Colômbia e o principal idioma falado nela é o espanhol. Curiosamente, na estreia da série, em 2015, o ator Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar, um dos personagens principais, foi criticado por sua pronúncia do idioma.

Dembélé, aparentemente, desconhece a polêmica. O jogador disse que foi introduzido à língua espanhola e aprendeu algumas expressões simples como "hola" ("olá"), assistindo ao seriado, que já tem três temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos