Mourinho: 'O United parou no tempo. Não houve evolução'

Do UOL, em São Paulo

  • Dan Istitene/Getty Images

    Mou diz que serão necessários 3 anos para o clube se equiparar às principais potências

    Mou diz que serão necessários 3 anos para o clube se equiparar às principais potências

José Mourinho chegou ao Manchester United no meio da temporada passada. O treinador português diz que chegou para "reconstruir" o clube inglês.

Em entrevista ao jornal "The Sunday Times", Mou declara que o United ficou para trás nos últimos em relação aos concorrentes e que serão necessários mais três anos para que o United se equipare às maiores potências europeias.

"O United parou no tempo. Não houve evolução".

"Creio que houve uma clara evolução do futebol dos outros times. E esses últimos anos foi um período vazio para o clube [United], sem evolução para as áreas que são importantes ao clube. Fizemos um primeiro passo para levar o clube na direção certa".

No comando do United, Mourinho conquistou a Liga Europa e a Copa da Liga Inglesa. O treinador afirma que foi preciso reformular todo departamento de futebol, incluindo centro médico e infraestrutura para treinamentos.

Com a chegada de Mourinho, o United se reforçou com algumas estrelas, entre as quais Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic

"Hoje temos melhores condições de trabalho, um melhor departamento médico, um departamento de análise melhor, um departamento de mídia melhor e, em muitos casos, o fizemos sem mudar as pessoas, o que é bastante importante".

"Nós aceleramos o processo exatamente por causa desse sorriso que vem com os bons resultados, mas ainda é um processo que está acontecendo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos