Topo

Bale diz que teve que tomar remédios para jogar na temporada passada

Bale foi operado no tornozelo em novembro do ano passado, mas retornou rapidamente a campo - Javier Barbancho/Reuters
Bale foi operado no tornozelo em novembro do ano passado, mas retornou rapidamente a campo Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 07h49

Gareth Bale revelou que só conseguiu suportar os jogos na temporada passada devido ao uso de remédios. O galês declarou ao “El País” que apresentou dores em virtude do retorno rápido aos campos após cirurgia no tornozelo direito.

O atacante do Real Madrid foi submetido a cirurgia em novembro do ano passado.

“Por um lado é fácil agora dizer que eu deveria ter descansado mais. Mas quando você está lesionado há três meses e vê seus companheiros jogarem, eu realmente quis jogar e disse sim. Tive que tomar muitos medicamentos para poder jogar. E agora penso que devo tomar mais tempo para me recuperar e assim poder voltar jogando muito melhor. Quero poder fazer todas as coisas que eu não era capaz de fazer por causa das dores no tornozelo”.

Temporada frustrante

Bale admitiu em julho que a lesão que o afastou do Real Madrid na última temporada trouxe muitas frustrações a ele. Em entrevista à ESPN norte-americana, o jogador ainda contou que se pudesse voltar no tempo, não teria entrado em campo pela final da Liga dos Campeões contra a Juventus.

“Olhando para trás como jogador eu aprendi mais sobre o corpo e as lesões. Da próxima vez eu voltarei quando estiver em condições. Se eu voltasse ao passado, não teria feito”.

“A Champions é o sonho máximo de qualquer jogador.  Eu trabalhei o máximo com sessões longas para me preparar para a final. Para jogar 20 minutos eu fiz o trabalho mais pesado de toda minha vida”, explicou.