Topo

Bota festeja vitória "na hora certa" e volta todas atenções para o Grêmio

Confiante, Botafogo se prepara para decisão contra o Grêmio - Luciano Belford/AGIF
Confiante, Botafogo se prepara para decisão contra o Grêmio Imagem: Luciano Belford/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2017 04h00

Vencer o Flamengo sempre será motivo de festa no Botafogo, mas bater o mais tradicional rival às vésperas das quartas de final da Libertadores é o que pode ser considerado o pacote perfeito para o Alvinegro.

Não bastassem os três pontos e a manutenção da equipe na zona dos clubes que brigam por vaga na Copa Libertadores (o Bota segue na sétima colocação), o triunfo por 2 a 0 expôs uma superioridade absoluta sobre o adversário. Uma injeção de ânimo e tanto para Jair Ventura e seus comandados.

Mesmo com desfalques importantes, casos de Carli, Lindoso e João Paulo, o Bota conseguiu quebrar um tabu de oito jogos sem bater o Fla. Para Jair, um resultado que dá ainda mais gás para o Bota para o jogo conta o Grêmio.

"Vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Grêmio. Que a gente consiga a vantagem em casa para decidir na casa do adversário. O Grêmio é muito forte e é uma equipe que joga um futebol vistoso", analisou o técnico.

O treinador sabe que o resultado vai aumentar ainda mais a euforia alvinegra, que não é nem um pouco pequena por conta da temporada da equipe. Para o confronto pelas quartas, no Nilton Santos, Jair adiantou o cenário que espera:

"Será mais um grande jogo, mais uma decisão, e que esse espírito de Libertadores continue com a gente. Que a torcida compareça para uma grande festa e que a gente consiga uma boa vantagem".

O time não terá muito tempo para saborear a vitória. Na tarde desta segunda, o grupo se reapresenta e inicia os trabalhos preparativos para o clássico diante dos gaúchos.