Topo

Dono do PSG diz que Neymar e Mbappé 'custaram pouco' e explica projeto

Dupla já deu retorno ao PSG em vendas e receitas de transmissão, diz Al-Khelaifi - Charles Platiau/Reuters
Dupla já deu retorno ao PSG em vendas e receitas de transmissão, diz Al-Khelaifi Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 15h04

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está convicto de que as contratações de Neymar e Kylian Mbappé foram “baratas” perto da projeção de retorno do investimento. O xeque conta que os dois reforços já estão dando retorno neste plano de expansão da marca do clube pelo mundo.

Em entrevista para o “The Telegraph”, Al-Khelaifi diz que a exposição do PSG superou suas expectativas.

“Eu conversei com o dono da rede Globo, do Brasil, e ele me disse: ‘Adivinha quantas pessoas no Brasil assistiram à apresentação do Neymar. Somente a apresentação, não o primeiro jogo. Eu respondi: ‘Cinco milhões?’. Ele disse: ‘Não’. Eu falei então: ‘Dez milhões?’. Ele disse: ‘Não. Foram 85 milhões de pessoas’. Isto é fantástico”, disse o proprietário do PSG.

Para ter Neymar, o PSG pagou 222 milhões de euros. Por Mbappé, o clube parisiense pegou o atleta por empréstimo ao Monaco, com prioridade no pagamento de 180 milhões de euros. Al-Khelaifi destaca que os reforços têm contratos longos e que o PSG já previa que haveria inflacionamento do mercado. 

Segundo o presidente do PSG, a receita do clube no ano passado foi de 500 milhões de euros. Esses valores deverão subir exponencialmente com a negociação dos direitos de transmissão dos jogos do PSG. Esses valores ficarão ainda maiores em caso de conquista da Liga dos Campeões nos próximos anos.

“O primeiro jogo do Neymar pelo PSG foi transmitido para 183 países. Isso é incrível para a França e para o futebol francês”.

“Eu estive nos Estados Unidos e vi muitas pessoas usando o uniforme do PSG. Eu estou com um bom problema. Nós não estamos encontrando uniformes para venda. A procura é enorme. O mesmo acontece na Ásia, América Latina e Oriente Médio”.