Topo

Everton Felipe terá de passar por cirurgia e ficará até oito meses fora

Everton Felipe rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - André Nery/JC Imagem
Everton Felipe rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo Imagem: André Nery/JC Imagem

Do UOL, em Recife

11/09/2017 16h02

Grande promessa do Sport, Everton Felipe será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará longe dos gramados até oito meses em recuperação. Assim, não joga mais em 2017.

Após ser submetido a exames de imagem na manhã desta segunda-feira (11), o meia-atacante teve constatada a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu no fim do primeiro tempo da partida contra o Avaí, no domingo (10), pela 23ª rodada do Brasileirão. 

A operação vai acontecer no fim da semana e será feita pelo vice-presidente médico do Sport, Marcelo Capela. Até lá, Everton Felipe passará por fisioterapia na Toca do Leão para diminuir o inchaço na região. Segundo publicou o Sport em seu site oficial, o tempo estimado de recuperação é de seis a oito meses. 

O jogador de 20 anos é a maior revelação do Sport dos últimos anos. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Everton ganhou destaque na equipe e assumiu a posição de titular.

Diante das boas atuações, ele chegou a ter proposta oficial de 3,5 milhões de euros (quase R$ 15 mi) do Spartak de Moscou (RUS) na última janela de transferência europeia. O negócio seria o mais caro não só da história do Sport, como do futebol nordestino, mas acabou não vingando.