Everton Felipe terá de passar por cirurgia e ficará até oito meses fora

Do UOL, em Recife

  • André Nery/JC Imagem

    Everton Felipe rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

    Everton Felipe rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Grande promessa do Sport, Everton Felipe será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará longe dos gramados até oito meses em recuperação. Assim, não joga mais em 2017.

Após ser submetido a exames de imagem na manhã desta segunda-feira (11), o meia-atacante teve constatada a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu no fim do primeiro tempo da partida contra o Avaí, no domingo (10), pela 23ª rodada do Brasileirão. 

A operação vai acontecer no fim da semana e será feita pelo vice-presidente médico do Sport, Marcelo Capela. Até lá, Everton Felipe passará por fisioterapia na Toca do Leão para diminuir o inchaço na região. Segundo publicou o Sport em seu site oficial, o tempo estimado de recuperação é de seis a oito meses. 

O jogador de 20 anos é a maior revelação do Sport dos últimos anos. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Everton ganhou destaque na equipe e assumiu a posição de titular.

Diante das boas atuações, ele chegou a ter proposta oficial de 3,5 milhões de euros (quase R$ 15 mi) do Spartak de Moscou (RUS) na última janela de transferência europeia. O negócio seria o mais caro não só da história do Sport, como do futebol nordestino, mas acabou não vingando. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos