Topo

Flu refaz previsão e espera quitar salários em atraso até esta quarta

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2017 04h00

A escassez de dinheiro nas Laranjeiras não é segredo para ninguém, mas o clube ainda trabalha para resolver as pendências. Com o grupo, a maior urgência é quitar os três meses de atrasos dos direitos de imagem. Segundo apurou o UOL Esporte, a promessa era de que duas parcelas seriam pagas na última sexta, o que não ocorreu. Agora, a ideia da diretoria é zerar tudo até quarta.

Caso a perspectiva não seja cumprida até sexta-feira, o elenco tricolor chegará a quatro meses de débitos. O problema não afeta o ambiente do vestiário tricolor. Os jogadores seguem o trabalho e enxergam transparência no presidente Pedro Abad, que sempre procura deixar todos a par da real situação. Com o caixa do clube zerado, apenas a recente aquisição de Robinho junto ao Atibaia causou um certo desconforto entre os atletas.

O Tricolor trabalha para tentar antecipar a segunda parcela da venda de Richarlison ao Watford o quanto antes. A injeção de cerca de R$ 11 milhões serviria para quitar as dívidas com os tricolores, que também incluem férias e parte do 13º salário de 2016. O revés na venda de Wellington ao Bordeaux também atrapalhou os planos da direção em quitar os atrasados.

Os atrasos na imagem, parcela que compõe ao menos a metade do salário total, afetam mais diretamente os mais antigos, já que os jovens que subiram de Xerém recentemente recebem integralmente na carteira de trabalho.

Após a partida contra o Vitória, o elenco tricolor volta suas atenções para um dos mais importantes compromissos do ano. Na quinta, o Flu recebe a LDU, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.