Topo

Gamalho brinca com comparação a Ibra: "conta bancária podia ser parecida"

Léo Gamalho já soma dois gols em três jogos com a camisa da Ponte Preta - Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo
Léo Gamalho já soma dois gols em três jogos com a camisa da Ponte Preta Imagem: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

11/09/2017 16h35

Ibrahimovic do Arruda, Gamalhovic, Ibra do Nordeste... Esses são alguns dos apelidos que Léo Gamalho ganhou ao longo da carreira por conta da semelhança física com o famoso atacante sueco. Hoje na Ponte Preta, ele pode ainda não ter ganho nenhum apelido específico, mas as comparações não deixam de acontecer. E geralmente ganham força quando ele se destaca.

Foi o que aconteceu no último fim de semana, quando marcou o gol de empate da Ponte Preta contra o São Paulo, por 2 a 2, no Morumbi. E mais uma vez, Léo Gamalho encarou a comparação com total naturalidade e até brincou com as semelhanças entre ele o craque sueco, do qual inclusive é fã.

“Se ele não é o melhor da posição, está entre os dois. Ele e o Suárez são os melhores camisas 9 do mundo atualmente e bem que podia ser parecida pelo menos a conta bancária. Teria sido melhor. Mas a conta bancária dele também está em outro nível”, brinca Léo Gamalho, que diz levar numa boa a comparação feita pelos torcedores de boa parte dos times pelo qual passou.

“É inevitável. Eu não dou muita bola, mas o torcedor gosta. E como tenho um cabelo parecido com o dele, acaba relacionando. Mas o Ibrahimovic é outra classe de jogador e me complica um pouco nessa situação. Mas é o carinho do torcedor e levo numa boa”, acrescenta.

Com passagens por diversos clubes brasileiros e do exterior, Léo Gamalho está com 31 anos e chegou à Ponte Preta na metade de agosto, após ser afastado no Goiás. Até aqui ele acumula três jogos (sendo apenas um como titular) e dois gols com a camisa alvinegra.