Topo

Grêmio empresta Yuri Mamute ao Juventude. Contrato vai até fim de 2018

Centroavante de 22 anos voltou do Cazaquistão e estava fora dos planos do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Centroavante de 22 anos voltou do Cazaquistão e estava fora dos planos do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2017 15h56Atualizada em 11/09/2017 22h38

Yuri Mamute vai jogar no Juventude. Nesta segunda-feira (11) o Grêmio encaminhou o empréstimo do atacante junto ao time de Caxias do Sul. Antiga promessa das categorias de base do Tricolor, o jogador já está na Serra Gaúcha para assinar contrato e ser apresentado.

Mamute assinará empréstimo até o final de 2018. O contrato com o Grêmio vai até 2020.

De volta ao Brasil após seis meses no Aktobe, do Cazaquistão, Mamute chegou a negociar rescisão de contrato com o Grêmio. Acabou não assinando a quebra do vínculo e passou a treinar no time de transição.

Na última sexta-feira, Yuri Mamute foi titular da equipe de transição diante Grêmio Bagé pela Copa FGF. O centroavante saiu no segundo tempo para entrada de Dionathã, mas antes mesmo da partida já sabia das tratativas entre Grêmio e Juventude.

Revelado pelo Grêmio, Mamute tem passagem pelas seleções de base e ganhou destaque em uma edição do Torneio de Toulon, na França. O porte físico e a posição renderam comparação com Mario Balotelli, centroavante italiano atualmente no Nice-FRA.

A melhor fase de Yuri Mamute no Tricolor foi em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Os gols e a condição de titular renderam novo contrato ao jogador.

Antes de ganhar moral com Felipe, Mamute havia sido emprestado ao Botafogo. Depois também acabou cedido ao Náutico, Panathinaikos, da Grécia, e agora vai ao Juventude.