Topo

Jornal mostra vídeo e irritação de CR7 em depoimento à Justiça: "ridículo"

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 11h52

O jornal português Correo da Manha publicou nesta segunda (11) trecho do depoimento de Cristiano Ronaldo à Justiça da Espanha no final de julho. No vídeo, o jogador é questionado várias vezes sobre "como não sabia que seus assessores não pagavam os impostos devidos" ao Fisco espanhol, o que irritou muito o atleta do Real Madri. 

Em certo momento do depoimento, Cristiano Ronaldo tenta questionar as perguntas sobre como "não sabia que devia 14,7 milhões de euros ao Fisco" e ao ser interrompido, mostra-se muito irritado e diz: "Isso é ridículo". 

O jogador do Real Madrid ainda cita "o quanto já contribui à Espanha por ser jogador de futebol" e é interrompido novamente pela juíza: "Que bom que você faz o que você gosta, não estamos aqui para te aborrecer", diz. 

Cristiano Ronaldo ainda defende todos os seus assessores no trecho divulgado, ressaltou confiar em todos e chega a defender o famoso empresário Jorge Mendes, citado no tribunal como um dos que ajudaram o jogador a abrir uma empresa em paraísos fiscais para que pagasse menos imposto. 

O jogador do Real Madrid ainda defendeu seus assessores. “Se eu pago tudo, tenho que ficar de consciência tranquila. Se eu tenho assessores, se vocês estivessem em minha posição, o que faria? Se tem gente que pago a preço de ouro para fazer isso? O que vocês fariam? Continuo pensando que não sei o que faço aqui”.

Cristiano Ronaldo ainda dá a entender que foi colocado na justiça por ser jogador de futebol. “Vamos ser claros. Eu entendo seu trabalho. Se criou uma magnitude tão grande, desde outros que não vou citar. Eu nunca ocultei nada. Na Espanha, Inglaterra, na Itália, sempre faço o que a lei manda”, comentou.

Conforme divulgado por toda a imprensa espanhola, Cristiano Ronaldo chega a dizer sobre desejar voltar à Inglaterra. “Nunca tive problema na Inglaterra. Por isso que...não vou dizer isso. Mas por isso que gostaria de voltar para a Inglaterra”.