Klopp diz ainda não saber quando Coutinho jogará: "precisa treinar"

Do UOL, em São Paulo

  • Liverpool FC/Divulgação

    Coutinho voltou aos treinos do Liverpool na última semana após dias com a seleção

    Coutinho voltou aos treinos do Liverpool na última semana após dias com a seleção

Depois de não ser vendido na última janela de transferências e passar duas semanas com a seleção brasileira, Philippe Coutinho retornou ao Liverpool ainda sem previsão de retornar aos gramados pelo clube inglês. 

Segundo o técnico Jurgen Klopp, o jogador ainda precisa ganhar mais ritmo de jogo e treinos antes de voltar a campo. O treinador não falou uma data e nem se o atleta irá compor o elenco que estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões na quarta (13), contra o Sevilla, falando apenas que o clube ainda avalia a situação do jogador para o torneio. 

"É uma decisão a se tomar levando em conta a temporada. Ele voltou de um longo voo depois de entrar em dois jogos e de ter ficado três semanas sem treinar", comentou Klopp. O Liverpool ainda não divulgou a lista de relacionados para a estreia na fase de grupos. 

"Nós jogamos quarta, jogamos sábado, jogamos, jogamos, jogamos. Terei a situação toda daqui três ou quatro semanas. Pensamos que é melhor dar a ele três ou quatro dias de treinamento adequado e aí ele estará disponível, o que é uma boa notícia", disse o treinador sem falar se Coutinho vai ou não para a partida contra o Sevilla.

Klopp também aproveitou para elogiar seu jogador. "Phil é um ótimo jogador e esperamos poder contar com ele o mais rápido possível", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos