Topo

Mano dá minutos a Raniel e o prepara para a vaga de Sóbis na Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2017 04h00

Raniel virou a aposta do Cruzeiro para a finalíssima da Copa do Brasil, diante do Flamengo, em 27 de setembro, no Mineirão. Os números recentes - três gols nas últimas cinco partidas pelo clube e uma assistência decisiva - o colocam como o substituto ideal para Rafael Sóbis, suspenso para o confronto.

Mano Menezes evita cravar a titularidade do garoto de 21 anos, mas deixa claro que o utilizará no Gigante da Pampulha. A escalação do atacante no triunfo sobre a Chapecoense, no último domingo (10), inclusive, estava no planejamento da comissão técnica. A ideia é dar mais minutos ao atleta:

"Nós estabelecemos uma programação do dia 27 para trás. O jogo mais importante que temos é o jogo da Copa do Brasil. Vamos sempre considerar de lá para cá. Por isso, rodamos alguns jogadores. Com o resultado, podemos fazer o mesmo contra o Bahia", afirmou.

"É importante dar ritmo para o Raniel, porque é um jogador que vai entrar na final da Copa do Brasil. Dá confiança, volta a marcar gols. É legal dar confiança para um jogador que vai entrar em campo no dia 27 (de setembro, na final da Copa do Brasil)", acrescentou.