Mano dá minutos a Raniel e o prepara para a vaga de Sóbis na Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Raniel virou a aposta do Cruzeiro para a finalíssima da Copa do Brasil, diante do Flamengo, em 27 de setembro, no Mineirão. Os números recentes - três gols nas últimas cinco partidas pelo clube e uma assistência decisiva - o colocam como o substituto ideal para Rafael Sóbis, suspenso para o confronto.

Mano Menezes evita cravar a titularidade do garoto de 21 anos, mas deixa claro que o utilizará no Gigante da Pampulha. A escalação do atacante no triunfo sobre a Chapecoense, no último domingo (10), inclusive, estava no planejamento da comissão técnica. A ideia é dar mais minutos ao atleta:

"Nós estabelecemos uma programação do dia 27 para trás. O jogo mais importante que temos é o jogo da Copa do Brasil. Vamos sempre considerar de lá para cá. Por isso, rodamos alguns jogadores. Com o resultado, podemos fazer o mesmo contra o Bahia", afirmou.

"É importante dar ritmo para o Raniel, porque é um jogador que vai entrar na final da Copa do Brasil. Dá confiança, volta a marcar gols. É legal dar confiança para um jogador que vai entrar em campo no dia 27 (de setembro, na final da Copa do Brasil)", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos